
Clssificatório do Mineiro Absoluto 2008
Etapa de Tiradentes
Por Julio Lapertosa
Na simpática e agradável Tiradentes/MG aconteceu mais um torneio sensacional. Volto a comentar os eventos e espero que em todos que eu participar, de alguma forma possa comentar porque ganhei um presente em que posso trabalhar em qualquer hora e lugar. Novidades tecnológicas!
Um torneio muito forte com vários jogadores retornando em grande forma. Destaque para Evandro Reis, o campeão, e Marcelo Moura, ambos de Juiz de Fora.
Evandro venceu com merecimento um torneio muito equilibrado. Carlos Alessandro foi o segundo com excelente atuação, mas sempre em atividade e sempre com expressivos resultados, levou uma grata surpresa, seu aluno Arthur Webler, que teve grande performance. Mais um talento das gerais despontando.
Primeiro ao sétimo empatados, o que mostra como foi duro o torneio. Sheridan Ribeiro foi o sétimo devido ao abandono de um jogador local que prejudicou muito seu desempate. Fernanda Rodrigues, nossa super jogadora do feminino, única menina do evento com 11 anos, ficou com a 13ª colocação.
Destaque também para Julio Bueno, um gentleman no tabuleiro. Joga o xadrez que todos deveriam jogar. Fair play!! Com luta e vontade de ganhar no tabuleiro. Foi quinto. Marcelo Moura, o quarto, também curtindo o evento com filhinha e esposa. Ótima colocação para o filho de umas das personalidades mais incríveis do xadrez: o Comandante Eurico. Saudades do parceiro que inspirou idéias que muito revolucionaram o xadrez mineiro atual. Mas como o mestre, não ficamos parados, novas metas vamos alcançar e depois mais algumas... Pra frente sempre. Salve Comandante Eurico!
Da Casa do Xadrez, Molina foi o terceiro sem derrota. Boa atuação, testando novas linhas. Breve será MI, podem escrever. Espetacular atuação de Caique Rêda , sexto colocado num torneio de adultos empatado com o primeiro. Confie no seu jogo. Talento é um presente de Deus! Temos que aperfeiçoá-lo. Parabéns ao Marco Antonio e à Kátia, pais sempre juntos com seu filho.
Gostaria de lembrar do Juliano Mendonça, na última rodada na mesa 4, com notáveis progressos no seu jogo; e Tito Herculano, que enfrentou partidas muito duras. Como no xadrez nem sempre o melhor vence, deixou escapar partidas incríveis.
Até o próximo evento.
Contato: juliolapertosa@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário