Faz um bom tempo que não escrevemos no blog,estivemos tão atarefados que as postagens ficaram em segundo plano. Hoje aqui e em Manaus resolvi priorizá-lo atualizando, relembrando um pouco da história da Fernanda no Xadrez.
Estava agora há pouco pensando quando olhava para ela e seus amigos,Arthur Chiari,Igo Mota,Caique Reda ,Tainá Durate e tantos outros que aqui estão,o tempo passou e eles se transformaram em belos jovens,cheios de alegria, vigor e amizade.
Lembro-me do 1º torneio brasileiro,era o Femirim e ela muito empolgada sorria dizendo: quero conhecer a a Amanda Marques.A Amandinha era uma inspiração para ela jogar xadrez,então ela que era sub 8,quis jogar o Sub 10 para conhecer e jogar com a Amandinha. Nesse ano, lógico, não ganhou o torneio mas ganhou a experiencia e a amizade de tantas garotas que ali, estavam.
No ano seguinte ainda Sub 08 jogou em Jacutinga MG e conheceu a Tai, como ela a chama, a Taíná de Concordia SC, não foi muito feliz no torneio e ficou em 5º lugar.
Assim foi crescendo e de categoria em categoria foi alcançando melhores resultados e se tornando conhecida no meio enxadrístico.Fez muitos amigos nesse tempo.
CAMPEÃ -1º FENAC -MATINHOS-PR
TURMINHA De MINAS
A partir desse Fenac vários outros títulos conquistou: como o Sub 12, 16 Fenac e vice campeonatos nos Sub 10,12,14,16.Veio então os brasileiros escolares e nesses ela se garantiu campeã por 9 vezes desde que joga esse torneio, da 1ª serie até hoje perdeu apenas 2 títulos ficando com o vice campeonato.Ganhou todos o mineiros de categoria até a presente data.Foi campeã mineira no feminino.foi campeã em sua categoria em vários abertos do Brasil.
Jogou vários Panamericanos, acho que uns seis, representando o Brasil como jogadora oficial. Sua melhor performance foi o 5º lugar no Pan do Brasil em 2005 e 7º em Argentina em 2009 mas sempre ficando ali entre as 10 no meio das colombianas e peruanas tão fortes.
Conquistou o Panamericano Escolar e logo no ano seguinte foi campeã Sulamericanna.
Conquistou o Panamericano Escolar e logo no ano seguinte foi campeã Sulamericanna.
Quantas histórias, quantas conquistas! Amanhã conto mais.
Graça Rodrigues
Graça Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário