Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Panamericano de Xadrez - Argentina - Parte I

O Festival de Xadrez Aconteceu no período de 29 junho a 06 de julho de 2008, na Província de Córdoba, Villa Carlos Paz, o XIX Festival Panamericano de Xadrez da Juventude. O evento que acontece todos os anos, reuniu cerca de 600 atletas dos mais diversos países das Américas entre eles: Brasil, Estados Unidos, Colômbia, e outros. O Brasil participou com cerca de 70 atletas. Por ser a atual campeã brasileira sub - 12, feminino , fui convocada como representante oficial da Seleção Brasileira de xadrez. Eu e minha mãe tivemos muitas dificuldades para chegar no local dos jogos.Nossa viagem, com destino a Villa Carlos Paz, na província de Córdoba foi recheada de novidades a cada pouso e, em cada aeroporto que ficávamos, rimos, choramos, lamentamos e brincamos. Para Argentina, vamos nós!!
Nosso vôo estava previsto para sair às 06:00 h de Belo Horizonte com destino a Guarulhos-São Paulo. No entanto, só conseguimos voar às 09:00 h devido ao um forte nevoeiro que cobria a cidade de Guarulhos. A situação do aeroporto era caótica, nem um vôo pousava ou decolava.
Ufa!!! Chegamos em São Paulo... e longe de nós pensarmos que perderíamos o chek-in para o próximo vôo e que ficaríamos o dia inteiro em São Paulo, também porque o aeroporto de Buenos Aires estava fechado pelo mesmo motivo: nevoeiro.

Nossa partida estava marcada para 11:00 h, porém, saímos às 17:50 h , com esperanças de chegarmos em Buenos Aires e voarmos imediatamente para a cidade de Córdoba, como estava previsto.

Ahh esqueci de falar... Viajava conosco outros brasileiros: Thaís Januário e sua mãe Mirian ,Matheus Nakajo e sua mãe Vera, o Mestre Internacional (IM) André Diamant e o meu técnico, o Mestre Internacional Jefferson Pelikian. Buenos Aires, não tão buena! Chegamos na capital argentina, às 23:50 h , o clima não estava tão "bueno", fazia muito frio. Dormimos em um hotel por conta da companhia aérea.No dia seguinte tivemos que acordar cedo e isso não é o meu forte. Pulamos da cama e fomos direto para o aeroporto. Incrível!!! O nevoeiro cobria toda a cidade de Buenos Aires. Ninguém entrava e ninguém saía.Vôos cancelados, atrasados, pessoas desesperadas,tumulto,confusão,imprensa....

Só um milagre de Deus para prosseguirmos nossa viajem...

Já passava das 15:00 h, então resolvemos orar e ligar para o meu pai no Brasil para pedirmos as orações da igreja... Deus é o Deus de Milagres,tinhamos certeza que Ele ouviria a nossa petição.

Um Milagre aconteceu

Foi uma alegria só, quando de repente o céu se abriu, o nevoeiro passou e o primeiro avião a levantar vôo foi o nosso! Sabemos que um grande milagre aconteceu ali, resultado da nossa oração e de várias, dos amigos no Brasil para os quais meu pai passou e-mail pedindo para orar conosco, bem como, da Igreja Getsêmani que também orou em nosso favor.

Em fim, chegamos a Villa Carlos Paz

Em fim, na Villa Carlos Paz...Pensávamos somente em dormir, dormir e dormir. A única coisa que fizemos foi dormir!

Da abertura aos jogos

A abertura e os jogos, seguem na parte II

Nenhum comentário:

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares