Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

domingo, 10 de agosto de 2008

Etapa Final do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar - Ginásio do Mineirinho

Aconteceu neste último sábado, 09 de agosto, a Etapa Final do Circuito Mineiro Escolar, no Ginásio do Mineirinho. Estiveram reunidos cerca de 1.400 atletas de todo Estado de Minas Gerais, representantes de mais de 200 escolas entre públicas estaduais, municipais e escolas particulares, tanto da capital como do interior. Em razão do grande número de participantes, o evento está sendo considerado o que mais reuniu atletas do xadrez de todos os tempos em Minas Gerais. Pelo que percebemos, o sucesso do evento está ligado ao apoio efetivo aos atletas do xadrez que a Secretaria de Estado de Esportes da Juventude (SEEJ), vem proporcionando através do ilustre Secretário de Esportes Gustavo Corrêa

Foi muito bom ver o Mineirinho lotado de crianças e adolescente ávidos por começar a jogar e enfrentar os desafiantes desconhecidos. Um momento emocionante, foi quando tocou o Hino Nacional Brasileiro na sua versão para canto. Houve uma participação em massa de todos os presentes. Na foto, Fernanda Rodrigues, mostra que alem de educar o xadrez cultiva o amor aos valores da pátria.

O sistema de jogo foi o Suiço, com seis rodadas de 15 minutos de reflexão para cada jogador. Em razão do atraso para o início da primeira partida, a última rodada foi suprimida prejudicando alguns participantes, que chegaram ao final com o mesmo número de pontos e dependeram do resultado de seus adversários.

Fernadinha manteve a concentração e conseguiu fazer 5 pontos em 5 possíveis, tendo a terceira rodada com maior dificuldade por um erro de cálculo e, mesmo com o pouco tempo que se tem para recuperar, conseguiu reverter o jogo e ganhar a partida. Disse: "Me desconcentrei com o barulho, errei, perdi uma peça e tive que me esforçar para não perder a partida e o título... Dei um xeque-mate nos últimos segundo de tempo que me restavam"

No final a recompensa, pois, depois de cinco rodadas a conquista do primeiro lugar é uma prova de que é necessário continuar treinando, manter o foco e buscar sempre a excelência no esporte que a cada dia revela um novo campeão!

Agora olhamos para o próximo alvo: a participação no Campeonato Brasileiro Escolar, em setembro, na cidade de Poços de Caldas. Até lá, muitas horas de treinamento e exercícios!

Postado por Waldeci Gouveia / Bil / Capitão Gouveia.

Um comentário:

Davi Lago disse...

Parabéns Fernanda!
você está se aperfeiçoando em cada competição,tenho certeza que em breve veremos seu nome brilhando ainda mais!Felicidades!

Pastor:Elienos Lago

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares