Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

MINHAS EXPERIENCIAS COM DEUS

"Jesus is my superhero"

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!

Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que esta acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a gloria de Deus Pai”.

( fp. 2:5-11.)

Crescer no Xadrez, ganhar campeonatos, subir ao pódio, é minha inspiração, mas nada disso se compara aos meus momentos de comunhão e êxtase com Deus. Minha mãe me diz sempre que fui separada e consagrada a Deus desde que ela soube que eu estava em sua barriga, e acredito que Ele me recebeu mesmo, e me separou para viver momentos inigualáveis em sua presença.

Cada dia cresço mais em conhecimento e graça, pois tenho aprendido que o amor de Deus é tão grande, que o seu cuidado para comigo é tão extraodinário, que meu coração se derrete quando ao menos penso nele ou lhe dedico com minha boca um cântico de louvor.

Em cada viaje que faço para jogar xadrez, sinto a Sua poderosa mão me guiando, em cada tabuleiro que me assento e a cada adversário que vou enfrentar, sinto a Sua presença, e, em cada dor de uma partida perdida, sinto o Seu consolo.

Quando estou ganhando, sei que ele está ali a me ajudar, quando estou perdendo também sei que ele está ali a me ensinar. O que dizer de um Deus tão lindo! Tão cheio de amor. Por isso a cada momento quero está mais com esse Deus que me ensina a amar.

Ao Deus Soberano, toda Glória e Louvor pelas minhas conquistas.

Minhas Experiências no Acampamento dos Juniores da Igreja Batista Getsemani

Dias atrás resolvi participar de um encontro com garotos e garotas de minha idade, era um acampamento espiritual que minha igreja realiza todo ano. Antes, um pouco indecisa, relutei se realmente gostaria de ir para aquele sitio com eles, então pensei que poderia sim ser legal e que ali Deus poderia também falar comigo de um modo diferente do que estava acostumada. Lá fui eu.

Convidei uma amiga, a Rebeca, com quem tenho afinidade para irmos juntas, ela topou e lá fomos nós. Embarcamos na quinta- feira e só voltaríamos na segunda. Os ônibus enfileirados já estavam na porta da igreja nos aguardando para o embarque, eram muitos. Pensei: vamos ter muitos garotos (as) nesse evento e ficamos curiosas e eufóricas, afinal era muito bom viajar sozinha e conviver esses dias todos com aquelas pessoas, fazendo novos amigos.

A viajem foi legal, muito barulho, muita algazarra, muita alegria e muita expectativa. Lá no sitio da Get estava nos esperando já um grupo de gente que nos acolheriam e seriam responsáveis por nós naqueles dias.

Iríamos participar de uma grande programação: Cultos, Estudos da Palavra de Deus, Orações e louvores com uma galera muito animada, sem contar as tardes livres para lazer, para as brincadeiras, jogos e os gostosos banhos de piscina.

O percurso não era tão grande em menos de uma hora lá estávamos nós chegando ao sitio. Agora deveríamos retirar nossas malas e nos dirigirmos até os chalés onde ficaríamos hospedadas.Já sabíamos o nº do nosso chalé , pois a organização já havia nos informado ao entramos no ônibus; e para nossa surpresa a Rebeca não iria hospedar no mesmo chalé que eu, e aí ficamos chateadas, já havíamos feito os nossos planos e agora? Resolvemos correr atrás dos organizadores pedindo para que ficássemos no mesmo chalé, coisa que não foi possível.Resolvemos então não nos stressar e curtir o acampamento.

1º Dia- Quinta-Feira

Inicialmente após nos hospedarmos nos dirigimos para o salão de reunião a fim de tomarmos conhecimento de toda programação (debates, palestras, cultos, gincanas, festas etc...)para aqueles dias que ali ficaríamos;

Logo ficamos sabendo que o tema do nosso acampamento era: Jesus is my superhero Gostei muito do tema e previ que seríamos muito abençoadas e teríamos experiências inesquecíveis com Jesus naquele lugar.

Em seguida o almoço e a tarde livre para nos divertirmos na piscina, foi muito legal, a Rebeca parecia peixe, não saía da água um só minuto. Logo á noite e após o jantar fomos para culto, podia sentir Deus ali em cada canção ministrada e cada palavra dita. Emocionei-me muito. Quando sinto a presença de Deus me desmorono em lágrimas. Essa noite dormimos muito, estava frio e eu cansada, pois a tarde toda na piscina deixa o corpo da gente bem mole.

2º Dia - Sexta-Feira Hora de acordar, não sou boa de disso, acordar cedo é sempre um suplício para mim, fiquei meio enrolando até que as minhas companheiras de quarto se preparassem e saíssem para o café da manhã, e aí sair da cama,nem um pouco faminta, mas preferiria dormir mais. Vamos lá, a palestra vai começar. O tema dessa manhã é: ”A Amizade”. Aprendi que temos de escolher bem os amigos. Foi legal, pois analisei os tipos de amigos que tenho e quais as influências que eles trazem para a minha vida. Também me avaliei: se sou ou não uma boa amiga. Almoço gostoso, tarde livre, piscina jogos, amigos novos. Depois do jantar, chega o momento de nos desligarmos para estar no culto e ouvir o que Deus tem para falar conosco. Cantamos, louvamos e dançamos na presença de Deus. È chegada a hora da mensagem: o tema “ A Armadura de Deus”.Fomos aconselhados a vestirmos a armadura completa de Deus.Essa vestimenta espiritual, que nos protege e nos faz guerreiros INVENCÍVEIS e INVULNERÁVEIS aos ataques do maligno.Com ela,estamos aptos a enfrentar o sofrimento, a perseguição, a tentação, as provações e a tribulação, alcançando vitória completa.

Os cultos noturnos nos levavam até o céu e fazia o céu descer até nós, só não sentia que Deus estava ali, aqueles que estavam voando ou andando nas nuvens da dispersão. A minha alma saiu dali leve como pluma, Deus estava falando comigo, podia ouvi-lo e senti-lo. Uma boa noite de sono, fecha com chave de ouro esse dia.

3º Dia – Sábado

Dá para começar o sábado dormindo mais? A minha líder de quarto se desesperava para nos tirar da cama no horário, Aí que frio! Que cansaço! Só mais um pouco!

Por favor, só mais um pouquinho? Esses eram os nossos clamores, mas tínhamos mesmo que nos levantar, naquele dia mais bênçãos estavam a nos esperar.

Vamos lá, a palestra vai começar, o tema é muito interessante “Namorar ou Ficar”. A galera ficou meio tímida ouvindo sobre o assunto, mas alguns, mais interessados faziam suas perguntas, tiravam suas dúvidas e matavam suas curiosidades sobre o assunto. Foi muito instrutivo, deu para aprender manero, muita coisa e pensar em por em prática, pois os preletores com isso estavam nos ensinando sobre os relacionamentos de hoje, os perigos, os cuidados que deveríamos tomar, e sobre como Deus ver esse assunto, e quer que nos comportemos em relação a ele. Acho que vou me dar bem com isso direitinho depois dessa. À Noite muito louvor e adoração e uma tão esperada festa a fantasia que por sinal foi bem legal,me diverti muito com as minhas miguxas.

Ultimo Dia, que pena!

Tudo começa com nosso café da manhã, depois o estudo bíblico e uma ministração maravilhosa do Coral Resgate, eta gente que canta lindo para Deus! Fiquei maravilhada, fui muito tocada por cada canção de louvor, tive momentos incríveis e inexplicáveis com Deus, em um dos quais tomei conhecimento do meu chamado para ser uma missionária. Ainda não entendo muito disso, mas disse para o meu Deus, Eis-me aqui, pois tudo que vier Dele para mim, é perfeito e agradável. Essa é a nossa ultima tarde livre. Além da piscina teremos hoje uma brincadeira que não é bem brincadeira, chamada de “Fugindo do Pecado”, na brincadeira temos que fugir de pessoas que simbolizam o pecado e a tentação que nos prejudicam e nos afastam de Deus. É muito sério isso. Tivemos também Batismos na piscina,mais de 30 pessoas se batizaram, foi emocionante.

A Noite, o nosso culto começou as 20h00min h com muita musica e alegria, ouvimos a mensagem: JESUS, o meu Super Herói. Realmente só Jesus morreu na cruz para nos salvar, mas Ele ,não apenas morreu e ficou retido no túmulo, Ele ressuscitou e vive para sempre e nele também ressuscitarei e viverei pára sempre com Ele. Com essa mensagem encerramos o acampamento e voltamos para casa renovadas e felizes

Ele é Senhor de tudo e todos, a Ele a Glória e toda Adoração.

Obrigado Senhor por esta experiência contigo

Agradeço a minha mãe por ajudar-me na redação dessa história.

Algumas fotos do Acampamento ( Aguardem)

Nenhum comentário:

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares