Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Crônica do Professor Júlio menciona participação da Fernanda em Tiradentes

Clssificatório do Mineiro Absoluto 2008
Etapa de Tiradentes
Por Julio Lapertosa
Na simpática e agradável Tiradentes/MG aconteceu mais um torneio sensacional. Volto a comentar os eventos e espero que em todos que eu participar, de alguma forma possa comentar porque ganhei um presente em que posso trabalhar em qualquer hora e lugar. Novidades tecnológicas! Um torneio muito forte com vários jogadores retornando em grande forma. Destaque para Evandro Reis, o campeão, e Marcelo Moura, ambos de Juiz de Fora.
Evandro venceu com merecimento um torneio muito equilibrado. Carlos Alessandro foi o segundo com excelente atuação, mas sempre em atividade e sempre com expressivos resultados, levou uma grata surpresa, seu aluno Arthur Webler, que teve grande performance. Mais um talento das gerais despontando.
Primeiro ao sétimo empatados, o que mostra como foi duro o torneio. Sheridan Ribeiro foi o sétimo devido ao abandono de um jogador local que prejudicou muito seu desempate. Fernanda Rodrigues, nossa super jogadora do feminino, única menina do evento com 11 anos, ficou com a 13ª colocação.
Destaque também para Julio Bueno, um gentleman no tabuleiro. Joga o xadrez que todos deveriam jogar. Fair play!! Com luta e vontade de ganhar no tabuleiro. Foi quinto. Marcelo Moura, o quarto, também curtindo o evento com filhinha e esposa. Ótima colocação para o filho de umas das personalidades mais incríveis do xadrez: o Comandante Eurico. Saudades do parceiro que inspirou idéias que muito revolucionaram o xadrez mineiro atual. Mas como o mestre, não ficamos parados, novas metas vamos alcançar e depois mais algumas... Pra frente sempre. Salve Comandante Eurico!
Da Casa do Xadrez, Molina foi o terceiro sem derrota. Boa atuação, testando novas linhas. Breve será MI, podem escrever. Espetacular atuação de Caique Rêda , sexto colocado num torneio de adultos empatado com o primeiro. Confie no seu jogo. Talento é um presente de Deus! Temos que aperfeiçoá-lo. Parabéns ao Marco Antonio e à Kátia, pais sempre juntos com seu filho.
Gostaria de lembrar do Juliano Mendonça, na última rodada na mesa 4, com notáveis progressos no seu jogo; e Tito Herculano, que enfrentou partidas muito duras. Como no xadrez nem sempre o melhor vence, deixou escapar partidas incríveis. Até o próximo evento.

Nenhum comentário:

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares