Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Campeã Panamericana Escolar e WCM

Mais um Campeonato, mais uma expectativa.
Esse foi um mês de muitos desafios pra mim,primeiro uma semana de provas na escola,logo o Brasileiro Escolar, depois o Classificatório para a final do Campeonato Mineiro e em seguida, nem deu para respirar, chegou a hora do Panamericano Escolar, Ufa! haja folêgo e emoções.
Mesmo assim tô muito feliz, fui Vice- Campeã Brasileira Escolar apesar de ter dado uma bobeira na partida com a Angélica e perdido o 1º lugar, embora no critério de desempate, mas perdi, é, isso não foi nada, venho sendo campeã desse torneio há 4 anos seguidos, sou tetra(2ª, 3ª, 4ª e 5ª series), bem que gostaria de ter sido penta hahahhaah,mas os outros também tem que ganhar né...senão perde a graça.
Joguei a etapa do classificatório para a final do Campeonato Mineiro em Tiradentes, puxa ! só gente grande e forte,eu era a unica mulher na competição, aprendi muito e joguei muito também, não me intimidei com os fortes, enfim eram 15 vagas e consegui a minha, fui 13ª colocada, e deixei muita gente para se classificar na proxima etapa.A final feminina será em novembro.
Agora chegou a vez do Panamericano Escolar, viajamos para S.Sebastião quinta -feira, eu minha mãe tivemos que viajar de ônibus por que meu pai devido ao trabalho dele não pode nos levar. Não foi uma viajem tão longa (6 horas), mas confesso que foi um pouco cansativo viajar a noite toda.Chegamos as 7 horas no hotel e o quarto que haviamos reservado estava ocupado até as 12 horas, ficamos na recepção um tempão esperando. Será por que essas coisas acontecem quando vamos para os torneios, acho isso uma falta de consideração dos organizadores, é sempre assim. Nesse não foi diferente fiquei sabendo que muita gente teve problemas com hospedagem em vários hoteis. Houve discurssões e muito atraso para começar o campeonato. Eu fico muito ansiosa com esses atrasos, vejo que todos os jogadores assim como eu ficam agitados, e os nossos pais ficam a reclamar da falta de respeito das organizações para com todos que vem de perto ou de longe pretigiarem o evento.
Enfim, começou o campeonato as 17:30, já estavamos exaustos sem jogar,e tínhamos 2 rodadas pela frente naquele dia. Vim determinada a dar o máximo de mim para levar esse título,e consegui.Quero dedicar o meu troféu a Deus e dar toda glória a Ele, pois sei que Ele esteve presente comigo em todos os momentos dificeis e de decisões em cada partida.
Campeã Panamericana Escolar e WCM ((((Woman Candidata a Mestre))))
1ª Rodada
Fernanda x Larissa Alves
Comecei jogando com a Larissa (SP). Nós já nos conhecemos de outros campeonatos e por isso é dificil jogar com amigos. Logo na abertura ganhei um peão e em seguida trocamos as damas. Com a troca de damas e um peão a mais ganhei a partida.
2ª Rodada
Fernanda x Gabriela Lima
Estava agora de negras. Joguei contra Gabriela Lima(MT). Ela começou esse ano, mas joga bem e tem talento. Foi o primeiro panamericano dela. Na partida, ela após fazer o roque , sendo este, naquele momento da partida errado, perdeu um bispo. Com isso ganhei uma peça e a partida.
3ª Rodada
Fernanda x Rita de Cássia Prazeres
A minha adversária agora é a Rita de Cássia Prazeres (SP). Logo na abertura poderia ter ganho um peão , só que joguei rápido demais e não ganhei. Ao longo da partida eu ameaçei um peão e ela jogou o unico lance que não podia fazer. Depois da troca de peças ela levou um truque simples. Duplo de Rei e Dama... com isso ela abandonou e eu ganhei a partida...
4ª Rodada
Artemis Cruz x Fernanda
Chegou a vez de jogar contra a Artemis (SP), ela é a atual campeã brasileira escolar da 7ª série e a campeã do Panamericano Escolar do ano passado. Foi uma partida dificil. Uma das mais decisivas. A abertura foi tranquila... ao chegar ao meio de jogo, obtive a vantagem de um peão. Logo em seguida, ganhei uma peça e finalmente a partida.
5ª Rodada
Fernanda x Isabelle Sperandio
Joguei de brancas com Isabelle (ES). A partida foi dura.. fiquei perdida... mas foi um erro meu, não que ela tenha dado um tático ... consegui com qualidade a menos ganhar a partida no ping... que sufoco!!!
6ª Rodada
Josimara Silva x Fernanda
Joguei com Josimara, ela também é mineira de Nova Resende. Ganhei um peão logo na abertura... e depois da troca de damas e de um truquinho, ganhei uma peça, ganhando também a partida no final.
7ª Rodada
Fernanda x Mariana Moreira
Joguei contra Mariana Moreira. Ganhei um peão... depois um duplo [...] e ganhei a partida...
Agradecimentos
É isso aí, tô feliz da vida. Agradeço aos meus pais pelo empenho de me acompanharem sempre, agradeço ao meu mestre Pelikian por está me fazendo evoluí em cada torneio e ao SESI Minas pelo apoio e patrocinio me dando oportunidade de participar de mais um Campeonato.

2 comentários:

Xadrez-TL disse...

Parabéns Fer...você merece!!!!!!!!!!!!!!
Está lindo o blog..continue postando sempre assim...bjos..

Ramyres Coelho disse...

Parabéns Fernanda vc merece!!!vc lutou e conseguio!!!!esta lindo seu blog!!!
Parabéns de novo!!

Beijosss de Ramyres!!

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares