Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mundial Antalya - Encerramento

**************************************
Como não foi possível escrever no domingo logo após o término do Campeonato, estou fazendo isso hoje.Chegamos ao Brasil muito cansadas, nossa viagem foi muito tumultuada devido ao atraso de quase 1 hora e meia do nosso primeiro voo que partia de Antalya. Consequentemente ficamos prejudicadas em todos os chek-ins dos outros vôos, e por milagres de Deus e bondade de alguns funcionários da Turkish e da TAM na Alemanha, conseguimos num tremendo stress voar e chegar ao Brasil no horário previsto.
A nossa estada na Turquia foi de grande riqueza, não temos palavras para contar o que vimos e ouvimos durante 18 dias fora de nosso Brasil, convivendo com a história do povo Turco ,e com tantas nações, povos, línguas e culturas diferentes que ali estavam.
Cerca de 89 nações e 1490 jogadores(Sub 8 a Sub18), e quase 2000 acompantes (famílias e técnicos)
Os nossos jogadores não foram campeões, mas,trouxeram o maior troféu eles que eles poderiam conquistar, que foi o do privilégio de conhecer e conviver com tantas pessoas, de tantas culturas e línguas diferentes, o de jogar com jogadores de ratings altíssimos, de conhecer muitos mestres do Xadrez e ainda,o de se interagir com outros jogadores sem ao menos falarem a língua um do outro,porém unidos, pelos espetaculares movimentos do xadrez.
Parabéns! a Federação Turca pela recepção, hospitalidade, transporte, organização, tudo foi de primeira qualidade: o hotel,alimentação, lazer e sobre tudo a organização e o desenvolvimento do torneio, sem transtornos e rigorosamente no horário. Merecem ser copiados, que o Brasil que vai sediar o Mundial de 2011 possa ter observado bem os turcos,para que possamos ao menos imitá-los.
Postado por Graça Rodrigues

Nenhum comentário:

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares