Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Estamos em São Paulo para jogar o Pré-Olimpico

Chegamos em São Paulo ontem, a Fernanda veio jogar o torneio Pré-Olimpico. Estamos hospedadas em um hotel bem pertinho da Praça da República, local que guarda um pouco da história da metrópole, e como gosto tanto de história, não poderia deixar de escrever aqui sobre isso.É muito bom andar pela Praça da República,comtemplar a Ipiranga e ver a São João, tão cantadas em prosas e versos pelos poetas.São Paulo é outro mundo,mundo que faz parte da história das muitas gentes, de muitos povos, e de muitos sonhos.
Leia um pouco sobre a historia dessa praça que é palco e testemunha das lutas de um povo pelo progresso e pela busca de dias melhores. São Paulo terra de tudo, São Paulo terra de muitos.
Praça da República
Inicio do século XX
____________________

Antigamente o lugar era conhecido como Largo dos Curros. Era ali que os paulistanos do século XIX se divertiam ao assistir aos rodeios e às touradas da época. De lá para cá o nome do espaço mudou várias vezes. Já foi chamado Largo da Palha, Praça dos Milicianos, Largo 7 de abril, Praça 15 de novembro e finalmente, em 1889, ficou definido Praça da Republica.

Construída a partir do modelo de urbanização européia, a praça, que faz um elo entre o centro velho e o centro novo, foi escolhida em 1894 como o endereço da Escola Normal Caetano de Campos. O belo edifício planejado por Antônio Francisco de Paula Sousa e Ramos Azevedo é atualmente a sede da Secretaria Estadual da Educação. Palco de manifestações importantes da história nacional, a República já presenciou a guerra de brasileiros que lutaram por mudanças políticas do nosso País.

Escola Normal Caetano de Campos

Feira de Artes e Artesanato

Sua Feira de Arte e Artesanato torna essa parte do centro ainda mais conhecida. Maior e mais antiga, a “superlativa” feira da República abriga mais de 600 barracas e comercializa principalmente artesanato vindo dos estados do Norte e Nordeste, além depaíses vizinhos, como o Peru. Colares, brincos, objetos para casa e tantos outros artigos que mostram a riqueza cultural do Brasil e encantam turistas de todos os lugares que vêm curtir a criatividade dos artesãos.

Tudo teve início em 11 de novembro de 1956, quando o filatelista J.L. Barros Pimentel fundou no local uma mini feira de selos que, logo depois, atraiu os colecionadores de moedas. Em seguida vieram os inconfundíveis hippies difundindo o movimento "paz e amor". Foram eles que abriram espaço para a chegada dos artistas vinte anos mais tarde. Com o tempo, a exposição de telas das mais variadas escolas tornou a feira numa grande galeria a céu aberto. São mais de 50 artistas que deixaram os estandes sofisticados para que sua arte chegasse onde o povo está.

Também atrai os visitantes os quitutes da área gastronômica que não perde em diversidade e deixa qualquer um com água na boca.

Fonte: Wikipédia.

_________________________

Postado por Graça Rodrigues

Nenhum comentário:

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares