Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CAMPEONATO SULAMERICANO -SUCRE-BOLÍVIA


Resultados da Primeira Rodada

Começamos bem a 1ª Rodada, a Fernanda venceu a Alayze,e lamento que as duas tenham se enfrentado tão logo, mas entre elas, tudo bem, são rivais apenas no tabuleiro. No geral o resultado foi muito positivo para o Brasil,Pena que houveram já no inicio, dois confrontos diretos e dois dos nossos jogadores não pontuaram.



Sub 18M: Bruno Morado Rodrigues (BRA) 1x0 Renan Coro
Sub 12F: Lucila Correa 0x1 Katherine Vescovi (BRA)
Sub 14F: Alaize Dall´Orsoletta (BRA) 0x1 Fernanda Rodrigues (BRA)
Sub 18F: Ana Paula de Oliveira (BRA) 1x0 Dayana Peralta (ARG)
Sub 10M: Diego Espinoza Robles 0x1 Tiago Lopes Oliveira (BRA)
Igor Tokikuchi (BRA) 0,5x0,5 Caleb Cuenca Celis
Alejandro Santillan 0x1 Thiago Dobuchak (BRA)
Sub 8M: Alvaro Souza (BRA) 0x1 Giancarlo Jorio Almeida (BRA)
Leandro Morales (BOL) 0x1 Giovanni Vescovi Filho (BRA)







Primeira Rodada

A primeira rodada prevista para as 9:00 h começou com atraso de 30m e o emparceiramento que deveria ter sido publicado no dia anterior saiu aos 20 minutos do inicio da partida,já com atraso.Começa aqui o nosso primeiro problema com a arbitragem, pois apesar de termos confirmado o nome da Fernanda,tivemos a surpresa de ver o nome dela escrito errado (Rodriguez e não Rodrigues) e ela aparecer sem rating e ter sido emparceirada com a Alaize, sendo a Fernanda o nº 1 de rating no torneio e a Alaize  o 2º ou seja os dois maiores ratings emparceirados na primeira rodada.Fizemos a reclamção,o Alváro (delegado)  intercedeu, mas o organizador não quis voltar o emparceiramento, embora o arbitro quizesse, alegando que iria atrasar mais a rodada. Que stress! a Fernanda começou o jogo muito agitada e nervosa,ambas estavam desnorteadas, pois nem se imaginavam jogando na primeira rodada.Fiquei brava, e comuniquei a organização que se a Fernanda fosse prejudicada,recorreria a FIDE.
A Fernanda venceu e conseguiu se equilibrar emocionalmente.



Fernanda x Alaize



Thiago Dobuchak

Tiago Lopes
Alvaro x Jeanluca
Sub 10
************
Abertura do Evento

Embora não estejamos hospedadas na Villa Bolivariana que por sinal é um lugar muito espaçoso, novo,e com uma boa estrutura, fazeremos a nossa alimentação com todos nesse local, também os salões de jogos são na Villa, portanto, passaremos uma boa parte do nosso tempo ali.
Tudo estava bem atrasado a organização se preocupou com muitas coisas esquecendo por exemplo da parte mais importante que era o começo do evento e uma boa checagem dos hospedes e dos inscritos.O atraso foi imenso até a abertura, que começou as 20:00 h com discursos e apresentações musicais,mui bellas por sinal,mas que extrapolaram ao horário e os obrigaram a adiar a primeira rodada para o dia seguinte.
Após a abertura veio o jantar, rrsrsrsr, essa é a pior parte, pois nem sempre alguns organizadores se preocupam em servir uma boa refeição, não demorou muito e logo chegou um PF na mão de cada um de nós,e imediatamente descobrimos que teríamos que comer  fora daqui também,já que não conseguimos comer o que haviam sido servido hoje.Pensamos que tudo poderia mudar no dia seguinte,considerando que o primeiro dia é mesmo dificil.



***********



***********
Nossa Chegada em Sucre

Quero me desculpar com voces que acessam o blog e acompanham a Fernanda por não termos dado noticias antes. Acontecem sempre em alguns torneios imprevistos, nesse não foi diferente.
Chegamos em Sucre as 13:35 no dia 01, fomos logo para a Villa Bolivariana,local onde ficaríamos hospedadas.Estava meio receiosa de como seria me hospedar em um alojamento com tantas pessoas.Ao chegarmos ao local percebi logo que não iriamos gostar de dividir um quarto com 8 pessoas,queriamos privacidade,então tivemos mesmo que negociar com o organizador a nossa transferencia para um hotel próximo ao local dos jogos,e com um pouco de resistencia e uma taxa de $ 190(dolares) a mais,fomos para um hotel e estamos bem acomodadas.Conosco no hotel,também estão outros pais e jogadores e (Silvana, Jeanpauline, Dayse,Ana Paula,Alvaro Aranha e seu aluno Thiago ...) A1ª Rodada foi prevista para as 19:30 desse mesmo dia.

Nossa chegada
Vista da Cidade fotografada do Hotel

Nenhum comentário:

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares