Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Compartilhando - Então veio a Vitoria



A Fernanda fez um  bom torneio.Em algumas partidas cometeu pequenos erros que conseguiu se recuperar e obteve o sucesso que culminou na conquista do seu 3º Campeonato Brasileiro de categoria.(Sub10, Sub12 e  agora Sub 16),nos dois anos de Sub 14  foi vice-campeã.
Na VI Rodada, o torneio ainda não estava decidido.A Fernanda e a Alaize estavam empatadas em numeros de pontos(4.5) e  tinham cada uma  chances de se tornarem campeãs.Logo atrás com 4 pontos, estavam  a Artemis, a Angélica e a Borsato também na corrida do titulo  caso a Alaize e a Fê perdessem.Essa ultima rodada estava cheia de  tensões e expectativas.
_____________
Última Rodada
fenaj 2011 028

Fernanda 1 x 0 Artemis P. Guimarães

A Partida  Artemis e Fernanda é sempre um clássico cheio de emoçoes e de muita tensão.A Artemis é uma excelente jogadora com um futuro brilhante no tabuleiro se continuar jogando, e com a Fê não é diferente, daí o porque da minha classificação de uma partida entre as duas.Elas brilham quando jogam e chamam a a atenção dos presentes.Nessa partida depois de lutarem no tabuleiro e contra o tempo,chegaram a um ping emocionante e eletrizante e quem as assistia podia vibrar com os lances rápidos, precisos de cada jogadora.Deu a Fernanda.Em fim as duas estão de parabéns pela bela competição.

fenaj 2011 005

Fernanda  05 x 05 Alaize Dall'Orsoleta
_______________

Agora com 04 pontos chegou a hora de começar a definir as primeiras candidatas ao titulo.E a adversária é sua amiga Alaize Dall’Orsoletta de Santa Catarina. Esse com certeza seria um jogo muito dificil para ambas.A  partida foi de muitos erros,logo na abertura a Fernanda pendurou um peão,mas continuou segurando a posição.Entretanto já apuradas no tempo a Alaize errou um lance e a Fernanda conseguiu recuperar, daí por diante seguiram uma sequencia de cheques pela a Alaize, culminando num perpetuo.Estavam empatadas.

fenaj 2011 027

Fernanda 1 x 0 Ana Carolina Borsato
_________________

A IV Rodada  a Fê  jogou  com a  Ana Carolina Borsato (SP).Ela ficou melhor na abertura,porém permitiu a entrada de um peão passado,o qual dificultou um pouco o jogo,visto que ela não viu que poderia ganhar esse peão.Mas ao final da partida com as duas apuradas no tempo, num ping cheio de emoções, a Ana Carolina cometeu um erro, deu a Fernanda.

fenaj 2011 002

Fernanda 1 x 0 Carolina Sakada (PR)
_________________

Sua III Partida foi contra a paranaense Carolina Sakada, uma partida em que a Fernanda  jogou bem concentrada pois já conhecia a adversaria de outros brasileiros, ambas cometeram erros e acertos,ora estando a Carolina melhor ora a Fernanda. A vitória veio ao finalzinho do tempo de ambas.

Brasileiro 2011 045

Fernanda 1 X 0 Bruna Finkler (PR)
_________________
Sua II Rodada foi com a Bruna Finkler do Paraná ,uma partida muito rápida, que até me assustou quando a vi se aproximando do local onde eu estava, não teve muitas dificuldades para vencer,a adversaria permitiu que o rei ficasse exposto, e sofreu um ataque não conseguindo  se segurar.

______________________
Por Graça Rodrigues

Um comentário:

BrMR disse...

Fernanda parabens!

titulo não mais q merecido!!

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares