Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

quinta-feira, 30 de maio de 2013

FENAJ 2013/Manaus

Faz um bom tempo que não  escrevemos no blog,estivemos tão atarefados que as postagens ficaram em segundo plano. Hoje aqui e em Manaus  resolvi priorizá-lo  atualizando, relembrando um pouco da história da Fernanda no Xadrez.
Estava agora há pouco pensando quando olhava  para ela e seus amigos,Arthur Chiari,Igo Mota,Caique Reda ,Tainá Durate  e tantos outros que aqui estão,o tempo passou e eles se transformaram em belos jovens,cheios de alegria, vigor e amizade.
Lembro-me do 1º torneio brasileiro,era o Femirim e ela muito empolgada sorria dizendo: quero conhecer a a Amanda Marques.A Amandinha era uma  inspiração para ela jogar xadrez,então ela que era sub 8,quis jogar o Sub 10 para conhecer e jogar com a Amandinha. Nesse ano, lógico, não ganhou o torneio mas ganhou a experiencia e a amizade de tantas garotas que ali, estavam.
No ano seguinte ainda Sub 08 jogou em Jacutinga MG e conheceu a Tai,  como ela a chama, a Taíná de Concordia SC, não foi muito feliz no torneio e ficou em 5º lugar.
Assim foi crescendo e de categoria em categoria foi alcançando melhores resultados e se tornando conhecida no meio enxadrístico.Fez muitos amigos nesse tempo.

CAMPEÃ  -1º FENAC -MATINHOS-PR

TURMINHA De MINAS 

A partir desse Fenac vários outros títulos conquistou: como o Sub 12, 16 Fenac e vice campeonatos nos Sub 10,12,14,16.Veio então os brasileiros escolares e nesses ela se garantiu campeã por 9 vezes desde que joga esse torneio, da 1ª serie até hoje perdeu apenas 2 títulos ficando com o vice campeonato.Ganhou todos o mineiros de categoria até a presente data.Foi campeã mineira no feminino.foi campeã em sua categoria em vários abertos do Brasil.
Jogou vários Panamericanos, acho que uns seis, representando o Brasil como jogadora oficial. Sua melhor performance foi o 5º lugar no Pan do Brasil em 2005 e 7º em Argentina em 2009 mas sempre ficando ali entre as 10 no meio das colombianas e peruanas tão fortes.
Conquistou o Panamericano Escolar e logo no ano seguinte foi campeã Sulamericanna.

Quantas histórias, quantas conquistas! Amanhã conto mais.

Graça Rodrigues



Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares