Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Visitei a Capital Federal -Brasília

BRASÍLIA 
 Patrimônio Cultural da Humanidade
Catedral N.S. Aparecida
Congresso Nacional
Palácio do Planalto
Um Sonho Antigo
Uma viaje legal e muito interessante, pois é, fui visitar a Capital Federal, isso mesmo,Brasília. Conhecer de perto o Centro Administrativo de meu País já era um sonho antigo.
O Xadrez tem me proporcionado conhecer alguns Países, muitas Cidades e Capitais brasileiras, entretanto não ainda tinha tido a oportunidade de conhecer Brasília. Fiquei impressionada e até emocionada ao ver a bela capital que temos,uma cidade linda planejada,toda arborizada,e sua arquitetura então!!! Esse JK era mesmo maluco, idealizar ali uma cidade, e esse Niemeyer é fera mesmo! Fiquei ali imaginando aquilo tudo sendo construído e me lembrei da minissérie que assistir sobre a vida do Juscelino. Andei pelas ruas e avenidas de Brasília, estava eu ali no Planalto Central," assunto que estudei há pouco tempo com meu Prof de Geografia na escola", ufa!Que calor, muito quente durante o dia, só um picolézinho para refrescar e a noite, maior frio, um clima parecido ao de um deserto. Visitei a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Itamaraty,o Congresso Nacional,o Senado Federal, e o Palácio do Planalto muito lindo com aquelas colunas imponentes e os jardins? Pena que era sábado e não estava aberto a visitas, só pude contemplar de fora e ver a passagem da guarda. A cidade estava vazia apenas alguns turistas e uma multidão de pombos que vivem ali na Praça dos Três Poderes. Muito chick também o prédio do Supremo Tribunal Federal, e aquele monumento que não entendi muito, mas nos informaram que foi feito em homenagem a Tancredo Neves.Fui ao Palácio da Alvorada, é muito lindo também,pena que não foi possível chegar mais perto, tem guardas por todo lado, nem foto se pode tirar .Ali é a residência do Presidente Lula. Tão interessante foi visitar o museu conhecer a maquete de Brasília, gente! a cidade parece um avião... imagine isso sendo criado nos anos 50,me impressionou as asas norte e sul, a criação dos lagos em volta das asas,as pontes, e a própria história da cidade, “as fotos dos Candangos” como eram chamados o pessoal que realmente pegou no pesado ali para construir aqueles prédios maravilhosos. Ah! Vcs devem estar curiosos para saber o que fui fazer em Brasília?
Nem estou de férias ainda.!!!.. hsauhsuihiu
Pois é, fui com meus pais pedir um visto na Embaixada Americana,vamos pros States of América (USA),sauhsuahsuah surpresa!!! Depois conto para vcs. Conseguimos nosso visto. Aguardem mais noticias.

Mais fotos de Brasília

Palácio do Planalto
Imagens no Museu - Fotos da Maquete de Brasilia, muito chick!

Plano Piloto - Brasília

Praça dos Três Poderes

Esplanada dos Ministérios

Congresso Nacional

Escultura em homenagem aos Candangos
É pessoal. Foi muto legal mesmo ter ido a Brasília, até oramos lá em frente aos Palácios do Governo, ali na Praça dos Três Poderes pedimos a Deus para abençoar o nosso País e livrá-lo dos homens fraudulentos, gananciosos e corruptos.
Quero agradecer a essa familia abençoada(Marcio,Isamara e seus filhos Daniel e Breno), nossos amigos e irmãos, por terem nos recebido em sua casa com tanto carinho e alegria. Obrigado também por terem sido nossos guias turísticos, nos mostrando a cidade.
Ah!! Muito legal também foi visitar a Júlia Pascoal, amiga que conheço desde 2003 quando pela primeira vez jogamos juntas no Brasileiro Escolar de Xadrez em Batatais-SP. Obrigada Mauro ( pai da Júlia ) pelo convite e recepção carinhosos... aiain.. que pizza maravilhosa! E o churrasquinho então nem se fala ... hum...hsauishuia.. fora o episódio do basquete de várzea.. levamos troncentas horas pra tirar a lama dos tênis..kkk
beijaaum a todoos vcs...

Nenhum comentário:

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares