Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

domingo, 7 de junho de 2009

Niver - 1° Ano de Blog **. HAPPY BIRTHDAY

**. HAPPY BIRTHDAY.

Comecei esse blog com a finalidade de compartilhar minhas competições e conquistas com todos que amam e jogam xadrez. Hoje faz exatamente 1 ano que escrevi pela primeira vez nesse espaço.Quero agradecer a todos vocês que acompanham o meu blog e a minha carreira enxadrística. Vou comemorar, postando durante uma semana a minha história,conquistas, minhas viagens e desafios no xadrez. Não deixem de ver.

I Fase – O Começo – Final 2002

Conheci o Xadrez por iniciativa própria. Um dia passeando com meu pai no centro da cidade de Montes Claros onde morávamos... Acho que vocês já ouviram muito essa historia.. Hehehe , mas foi assim, passando na porta de uma papelaria me deparei com uma vitrine muito bem decorada, expondo muitas coisas legais e entre elas estava um xadrez bem interessante que me chamou a atenção, o admirei e pensei: “acho que quero um desse”. Pedi ao meu pai para me dar esse xadrez de presente, era um xadrez simples, com uma caixinha de madeira, que guardo até hoje. Na caixinha meu pai escreveu, na época, que eu seria uma campeã mundial, e assim começa a minha historia.

Aprendi imediatamente (no mesmo dia) os nomes das peças e seus movimentos, ah! Quem me ensinava? Era o Dad (meu pai), ele aprendeu quando criança. Puxa! Amei de cara jogar xadrez, ele me desafiava, e quanto mais eu ia jogando mais queria jogar e descobrir jogadas. Havia uns 3 meses jogando, quando prepararei a primeira cilada pro meu pai, o avisei, mas ele não me levou a sério, e caiu... SHUIASHAUI.. E acabou pra ele. Dei muita risada... Essa foi minha primeira vitória no xadrez.

Meu primeiro jogo de Peças e meu primeiro tabuleiro
Vejam os escritos do meu Pai
A famosa caixinha, e como eu tinha ciúme dela...Shuiashuia....
Usava uma fita crepe no centro do tabuleiro para treinar e nao esquecer que deveria ganhar o centro. Aguardem as próximas postagens.Obrigado a todos

Nenhum comentário:

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares