Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sudeste, Brazil
Fernanda Rodrigues,enxadrista de BH, Minas Gerais.Tenho 16 anos. Bi Campeã Sulamericana 2009 e 2010, Campeã Panamericana Escolar,Tri-Campeã Bras.(Fenac),Hexa Campeã Brasileira Escolar,Campeã Mineira Feminina(2008)Campeã Mineira Sub 18,Campeã Sub 14 do Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva - 2010,...

PANAMERICANO DA JUVENTUDE 2013

CAMPEONATO PANAMERICANO DA JUVENTUDE

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mundial Antalya Dia 11 Nov.

– Cerimônia de Abertura -

Aconteceu em dos luxuosos salões do hotel a cerimônia de abertura do Mundial, depois de vários discursos, houve a apresentação de um grupo de danças, muito rico em vestimentas e indumentárias turcas, que dançaram ao som de músicas típicas e folclóricas. Muito bonito.

Logo após foi o Congresso Técnico, infelizmente ficamos sem conhecimento das regras do torneio. Sabemos que o nosso chefe de delegação é o Gm Darcy Lima, mas ele ainda não chegou por aqui.Estamos cada um por si e Deus por nós todos, diferente de muitas delegações, cujo país, não só enviara um delegado,como também um treinador. Que pena, que conosco seja diferente!!

Depois da Abertura, nós os brasileiros nos encontramos na recepção do Limra para fazermos fotos de nossa pequena Seleção e nos conhecermos melhor. Ficaram fora o Artur Chiari e o Tiago que já estavam dormindo.

A nossa Seleção está composta pelos seguintes enxadristas:

Absoluto –

Artur Chiari (MG) sub 12,

Tiago Lopes de Oliveira (SP) Sub 10 ,

Thiago Carstens Dobuchak (SP) Sub 10

Feminino –

Ana Paula de Oliveira (SC) Sub 18

Maysa Demartine (SC) Sub 16

Fernanda Rodrigues (MG) Sub 14

Alaize Dall’Orsoleta (SC) 12

Katherine Lemos Vescovi (SP) Sub 10

****************************************

***************

Antalya dia 11 de Novembro de 2009.

Em Antalya estamos bem instaladas, o hotel é excelente, os serviços também, complica mesmo é a língua turca que é muito difícil de se assimilar e entender,mas como o inglês da Fernanda tem se aperfeiçoado,resolvemos tudo em inglês.Hoje começaram a chegar as delegações, povos de toda as raças, tribos, línguas e nações,chegam a todo instante.Incrível o que o esporte pode fazer, fico contemplando tantos jovens, crianças e adultos envolvidos num evento que os faz “iguais”, mesmo sendo tão diferentes em cultura,religião e língua,o xadrez consegue fazê-los um, nesse ambiente do torneio.

É possível perceber a importância e o entusiasmo com que as pessoas aqui esperam o começo desse Mundial. Tudo é levado muito a sério, ninguém vem aqui para se divertir.

Hoje aproveitamos a manhã para rever as dependências do hotel, ver o mar Mediterrâneo e procurar alguns amigos que fizemos quando estivemos aqui no Mundial de 2007. O dia hoje está bastante chuvoso e o tempo bem feio, muito nublado com nuvens escuras de chuvas, o frio tá chegando, aqui está começando o inverno.

Nenhum comentário:

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

EQUIPE DO SESI - FIEMG -MG - BRAS. ESCOLAR 2010

Equipe do SESI

Equipe do SESI
Campeonato Brasileiro Escolar 2010

PRÉ - OLÍMPICO 2010

Pense Nisso:


"Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e Ele endireitará as tuas veredas," Pv. 3 :4-5

Visitas

Panamericano 2010

Panamericano 2010
RESULTADOS

Pesquisa sobre Xadrez

Classificação das Aberturas - Professor Internacional Júlio Lapertosa

Defesa Alekhine - Porfessor Internacional Júlio Lapertosa

Chess Live Video -- Byrne(GM) vs. Fischer(GM)

Torneio Internacional- Festa da Uva 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - FENAC 2010

Campeonato Mineiro da Juventude Pensado 2010

IRT ACADEMIA DE NOVA RESENDE - SLIDES

Postagens populares